COPROMOTORES

Sistrade

A SISTRADE é uma empresa de forte base tecnológica especializada no desenvolvimento de software e na prestação de serviços de consultoria para diferentes setores de atividade, com uma forte presença no setor da Indústria, atuando em vários mercados deste setor. A sua atividade tem por objetivo fornecer soluções informáticas às organizações, com base nas mais recentes tecnologias, para que estas possam tirar partido de soluções de gestão inovadoras, permitindo-lhes não só uma boa gestão interna, mas também uma maior ligação a parceiros através do comércio eletrónico e ferramentas de colaboração online. É reconhecida a sua vasta experiência de trabalho e conhecimento do negócio de vários mercados do setor da Indústria tanto a nível nacional como a nível internacional. Nesse sentido a SISTRADE implementou e continua a implementar soluções tecnológicas e inovadoras em mercados como: Automóvel, Transformação de Papel, Cabos, Cerâmica, Metalomecânica, Têxtil, Alimentar, Móveis, Modelos Flexográficos, Borracha e Impressão.
Com um vasto curriculum de soluções para o setor industrial, a SISTRADE tem a capacidade de disponibilizar software de gestão específico para cada mercado deste setor. Na sua linha de produtos, pode-se destacar as soluções para a Gestão de Produção que engloba funcionalidades a nível de aquisição de dados, controlo de informação, ordens de fabrico. Apresenta também soluções a nível da ecoeficiência, manutenção de equipamentos e controlo de qualidade.
A SISTRADE é uma empresa certificada pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC) na norma Portuguesa NP 4457: 2007. Com a implementação da norma, foi possível sistematizar os processos de inovação, investigação e desenvolvimento da empresa.
Desde a sua fundação, a SISTRADE tem participado em projetos de investigação com entidades do sistema científico nacional, como o INESC e a FEUP, procurando obter sinergias decorrentes da troca de conhecimento entre o mundo académico e o mundo empresarial.
A SISTRADE possui elevada experiência ao nível da participação em Projetos de I&DT, sejam eles europeus e nacionais, em consórcio ou a nível individual. No Projeto, a SISTRADE é responsável pela gestão do projeto, cumprimento dos objetivos técnicos, nomeadamente a especificação da solução, o desenvolvimento da plataforma tecnológica e sua transformação em produto comercializável. Tem uma participação ativa em todas as atividades do projeto desde a especificação dos requisitos, desenvolvimentos dos algoritmos em software e dos vários componentes que constituirão a solução, até à sua integração em protótipo e testes finais. É também responsável pela difusão e promoção do projeto tanto a nível nacional como a nível internacional. Para tal, contribuirá com o seu vasto conhecimento e experiência quer a nível do desenvolvimento de software baseado na web, quer a nível de processos de negócio nas áreas da ecoeficiência e manutenção de equipamentos. Vem utilizando a sua extensa rede de ligações a parceiros e clientes para o levantamento de casos de uso e levantamento das necessidades de mercado e numa segunda fase para divulgação de resultados e inserção da solução no mercado nacional e internacional.




O INEGI é uma instituição de interface entre a Universidade do Porto e vários setores da indústria, orientada para atividades de investigação e desenvolvimento, inovação e transferência de tecnologia, tendo como principal missão contribuir para o aumento da capacidade competitiva do tecido económico e social, através da inovação de base científica e tecnológica aplicada aos processos, produtos e modelos de negócio, bem como através do desenvolvimento das melhores práticas de gestão das atividades de I&D, transferência de tecnologia e inovação. As competências do INEGI estão centradas na mecânica experimental, apresentando um amplo conhecimento científico e competências tecnológicas, no desenvolvimento de produto e sistemas, nos materiais e tecnologias de fabrico, nas energias renováveis e engenharia industrial. É o maior grupo de I&I em Engenharia Mecânica em Portugal. Tem 86 Associados, nomeadamente a Universidade do Porto, Associações Empresariais, Entidades Públicas e 76 Empresas Privadas. Nos últimos anos, o INEGI tem participado e consolidado a sua posição como parceiro da indústria nacional e internacional pela larga experiência e reconhecimento em diversas áreas de interesse, entre elas o desenvolvimento de produto, a engenharia industrial e a gestão de projetos de I&I, apresentando uma larga experiência e reconhecimento a nível nacional e internacional em áreas relevantes para o presente projeto como o desenvolvimento de produto, a engenharia industrial e a gestão de projetos de I&I. No que diz respeito aos técnicos afetos ao projeto, a equipa do INEGI conta com especialistas nas áreas tecnológicas de intervenção do projeto nomeadamente: Análise de sistemas complexos / equipamentos e processos, desenvolvimento de frameworks e metodologias de Ecodesign e Eco-Eficiência de sistemas complexos e produção sustentável, onde se destacam entre outros as metodologias originais MSM – Multi-Layer Stream Mapping para avaliação multi-dimensional de eficiência de sistemas, ecoPROSYS – Framework integrado para avaliação de eco-eficiência de sistemas produtivos.




O ISEP/IPP - GECAD como reconhecida entidade do sistema científico, participa ativamente em projetos que visam a criação e implementação de soluções e serviços inovadores para os utilizadores finais. Neste projeto, a sua equipa irá utiliza todo o seu know-how e experiência a nível da extração de conhecimento de grandes volumes de dados, aplicando os seus algoritmos que tem por base abordagem de Inteligência Artificial aos novos contextos apresentados pelo projeto e desenvolvendo novos algoritmos e abordagens combinadas que culminarão numa plataforma de serviços completamente disruptiva. Em particular o ISEP/IPP - GECAD contribui com o seu conhecimento e experiência ao nível das Tecnologias do Conhecimento e da Aprendizagem, mais concretamente ao nível de: Sistemas Baseados em Conhecimento, Ontologias, Web Semântica, Web Social, Data Mining, Descoberta de Conhecimento, Redes Neuronais, Agentes Inteligentes e Tutores Inteligentes. Os resultados do projeto serão utilizados para a preparação de Teses de Mestrado e materiais didáticos para os cursos lecionados pela instituição, como forma de disseminação dos resultados e valorização perante a comunidade académica.


2018 © Sistrade, All rights reserved